Salão Paroquial

Estão no terreno as equipas para o peditório porta a porta.
São 12 equipas, cada uma delas com o seu responsável. Assim:
Equipa 1: Padrão, Pinheiros Vinnha de São miguel, Soeiro, Fontaínhas, Pedrados - responsável: Berto "Sobreiro"
Equipa 2: loteamento de Crasto, EM 310 (à face da estrada), Vila Meã, São Miguel e Varziela - reponsável: Bernardino
Equipa 3: Moinhos do Paço, Paço, Abre Covo, Chamosinhos, Vinha da Portela, Eurnha, Crasto - responsável: Tony
Equipa 4: Cova (lado direito e lado esquerdo), Cova de Baixo, Cova de Cima, Agrelo, São Pedro, Portela, Fojo, Macieiras, Fonte da Sesta, Paços de Cima - responsável: Pereira
Equipa 5: Areal, Quinta de Crasto, Passos, Carreiras, Carreira Pequena, Sr Freitas - responsável: José Alves
Equipa 6: Três Barreiros, Quintinha, Formigal, Sanfins (até limite da estrada), Herdade, Cerdeiro de Fora, Cerdeiro - responsável: Peixoto
Equipa 7: Calvos Velho, Tapada, Sanfins (até D. Teresa "Padeira"), Calvos (Sr. Octávio), Cavada - responsável: Alípio Equipa 8: Portelinha, Talegre, Várzea, Eirinhães - responsável: António Faria Alves
Equipa 9: Calvos (Auto Orlando, lado direito elado esquerdo), Matos, Carvalhal, Niscra, São Bartolomeu, Matos (Satélite), Travessa de Matos, Stand (junto aos semáforos) - (responsável: Clemente Faria

Equipa 10: Calvário (Gaspar), Sr Faria (pelo quiosque), Sra Joaquina, Eira (até Lino Abreu), Calvário (Sr Pinto) - (responsável: Gaspar
Equipa 11: Carreira Grande, Vinha Calvário, Mosteiro, Vila Cruz, Carvalheira 1 e 2 - responsável: Lurdinhas
Equipa 12:
Padre Marques

A 1ª fase da recuperação do Salão Paroquial está terminada e paga. Para uma 2ª fase, pensamos fazer todo o piso da Catequese, o rés do chão. Esperamos orçamentos.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eu quero voltar para a ilha!!!

Os excertos que se seguem, chegaram-me por email. Segundo me dizem, são tirados do Tribunal de Contas. A fonte merece-me consideração. O que me diz, merece a minha indignação.
Espero que mereça a de outros a quem apertaram o o cinto...

Dúvidas que o tribunal de contas colocou a certas despesas públicas:
1º caso: uma administração de saúde do sul, comprou: 1 armário persiana; 2 mesas de computador, 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00 €.
6 peças de mobiliário de escritótio custaram quase 100.000,00 € (cem mil euros, isso mesmo). A como está o metro cúbico de material de escritório? Serão de ouro sólido, e esqueceram esse pormenor na apresentação de contas?
2º caso (agora no norte): reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €. Alguém me sabe dizer de que é feita esta porta, que custa mais do que uma casa?
3º caso (numa universidade no sul..., bem no sul, naquilo que parece ter sido um projecto de intercâmbio qualquer): viagem aérea Faro/Zagreb/Faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00 €.
Segundo o site da TAP, a viagem mais cara que se encontra neste percurso em classe executiva é de cerca de 1.700,00 €. Dá qualquer coisa com uma "pequena" diferença de 32.000,00 €. Será possível?

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