Salão Paroquial

Estão no terreno as equipas para o peditório porta a porta.
São 12 equipas, cada uma delas com o seu responsável. Assim:
Equipa 1: Padrão, Pinheiros Vinnha de São miguel, Soeiro, Fontaínhas, Pedrados - responsável: Berto "Sobreiro"
Equipa 2: loteamento de Crasto, EM 310 (à face da estrada), Vila Meã, São Miguel e Varziela - reponsável: Bernardino
Equipa 3: Moinhos do Paço, Paço, Abre Covo, Chamosinhos, Vinha da Portela, Eurnha, Crasto - responsável: Tony
Equipa 4: Cova (lado direito e lado esquerdo), Cova de Baixo, Cova de Cima, Agrelo, São Pedro, Portela, Fojo, Macieiras, Fonte da Sesta, Paços de Cima - responsável: Pereira
Equipa 5: Areal, Quinta de Crasto, Passos, Carreiras, Carreira Pequena, Sr Freitas - responsável: José Alves
Equipa 6: Três Barreiros, Quintinha, Formigal, Sanfins (até limite da estrada), Herdade, Cerdeiro de Fora, Cerdeiro - responsável: Peixoto
Equipa 7: Calvos Velho, Tapada, Sanfins (até D. Teresa "Padeira"), Calvos (Sr. Octávio), Cavada - responsável: Alípio Equipa 8: Portelinha, Talegre, Várzea, Eirinhães - responsável: António Faria Alves
Equipa 9: Calvos (Auto Orlando, lado direito elado esquerdo), Matos, Carvalhal, Niscra, São Bartolomeu, Matos (Satélite), Travessa de Matos, Stand (junto aos semáforos) - (responsável: Clemente Faria

Equipa 10: Calvário (Gaspar), Sr Faria (pelo quiosque), Sra Joaquina, Eira (até Lino Abreu), Calvário (Sr Pinto) - (responsável: Gaspar
Equipa 11: Carreira Grande, Vinha Calvário, Mosteiro, Vila Cruz, Carvalheira 1 e 2 - responsável: Lurdinhas
Equipa 12:
Padre Marques

A 1ª fase da recuperação do Salão Paroquial está terminada e paga. Para uma 2ª fase, pensamos fazer todo o piso da Catequese, o rés do chão. Esperamos orçamentos.

terça-feira, 29 de março de 2011

Qual a ordem das imagens! Para descobrir, lê: Jo 9,1.6-9.13-17.34-38. PINTA!





Para trabalhar Jo 9,1-41 ou Jo 9, 1.6-9.13-17.34-38
O Cego de Nascença (4º domingo da Quaresma)

Desenho às cegas
Colar uma cartolina na parede, ou sobre uma mesa.
Chamar 2 crianças de cada vez, com os olhos vendados, para desenhar um objecto à sua escolha.
Vai ser divertido para as crianças e para os companheiros, verem o resultado do que fizeram sem poder ver.

Mochila às cegas
Colocar numa mochila vários objectos de diferentes formas, tamanhos e texturas.
As crianças, de olhos vendados, tentam descrever alguns objectos com a maior precisão possível (o que são, cor, a utilidade,…). Se quiser transformar isto numa espécie de jogo, vence a criança que acertar mais objectos, ou descobrir mais características dos mesmos.

TPC: Depois de cada uma destas brincadeiras (educativas), partindo da experiência de “cegueira momentânea” que tiveram, ler e explorar/explicar a passagem do Cego de Nascença acima citada.
Tenta imaginar, e descreve (aos teus maigos, por exemplo) o sofrimento e alegria do cego antes e depois de curado por Jesus.
Grandes e pequenos, temos cegueiras parecidas (situações difíceis). Dá exemplos? Essas "cegueiras", são voluntárias ou impostas? Nessas alturas, quem procuramos para que nos ilumine? Para onde queremos que nos levem/dirijam? Explica: "Não há pior cego do que aquele que não quer ver!"

Sem comentários: